fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Medicina

Pin It

O curso de medicina do Centro Universitário FMABC iniciou em 1969 e desde então tem se destacado entre os principais do Brasil.

Tem como objetivos formar profissionais habilitados a atuar em toda a área médica, na prevenção e na promoção da saúde, no diagnóstico e tratamento das principais doenças do ser humano nas diferentes fases da vida, assim como na construção e desenvolvimento do sistema público de saúde, perfil esse, embasado nos princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais, respeitando-se as peculiaridades regionais e Legislação Vigente.

O Centro Universitário FMABC oferece uma estrutura de ensino privilegiada, os professores, em sua maioria mestres e doutores, têm grande experiência em suas áreas de atuação. A inserção em atividades práticas acontece desde o início do curso o que é garantido pela parceria com os Municípios da região do ABC, possibilitando o aprendizado em todos os níveis de atenção à saúde. Além de contar com vários laboratórios, centros de simulação e ambulatórios de especialidades, bem como um agradável ambiente de convivência social construído e conquistado por todos os alunos.

Diferencias: O curso de medicina com 51 anos de existência vem adotado estratégias pedagógicas diferenciadas como o OSCE (exame prático objetivo estruturado de habilidades e atitudes) e o Teste do Progresso. Os alunos desenvolvem várias atividades de ensino, extensão e pesquisa em monitorias, ligas acadêmicas, iniciação científica, feiras, mutirões de saúde, campanhas educativas, e organizam o maior congresso médico universitário do país, o COMUABC. Também participam de diversos programas de intercâmbio e projetos de responsabilidade social como o “Sorrir é Viver”, “Medicina, Cultura e Arte” e o “Trote solidário”. Destaca-se como um dos principais diferenciais o internato de 2 anos e meio, com o estudante atuando nos diferentes níveis de atenção da rede de saúde da região.