fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

Câmara de Santo André homenageia Centro Universitário FMABC no Dia do Médico

Pin It

Publicado em: 20/10/2022

Em sessão solene realizada ontem (18) no plenário da Câmara Municipal de Santo André (SP), o Dia do Médico foi celebrado com uma homenagem ao Centro Universitário FMABC, relembrando os serviços prestados pela instituição à Medicina e à população da região.

O evento foi uma iniciativa do vereador Pedro Awada, que se graduou em Medicina pela FMABC. A cerimônia homenageou os esforços de estudantes, professores e funcionários, que há anos trabalham para garantir o serviço de excelência da instituição, assim como sua reputação enquanto pilar da comunidade acadêmica e de saúde na região do ABC.

O reitor licenciado do Centro Universitário FMABC e atual secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Governo do Estado de São Paulo, David Uip, foi um dos homenageados da noite. “Fico feliz por rever nessa ocasião vários amigos de vida inteira que conheci na nossa faculdade. Sempre digo para os nossos alunos que eles se formam, mas nunca partem, são sempre convidados a voltar. Nós somos provas vivas disso”, comentou Uip.

O reitor licenciado explicou ainda que a razão do sucesso é a parceria entre o Centro Universitário e a FUABC. “Caminhamos juntos há muitos anos, mas o sucesso da FMABC é a união com a sua fundação”.

Além de Uip também estiveram presentes o presidente da FUABC, Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, a vice-presidente da FUABC, Maria Odila Gomes Douglas, entre outros convidados, alunos, ex-alunos e docentes da FMABC.

Durante o evento foram homenageados os médicos Adilson Casemiro Pires, Adolfo Stein, Ari Bolonhezi, João Antonio Corrêa, Maria Odila Gomes Douglas, Ossamu Taniguchi (homenagem póstuma, entregue à filha e ex-aluna da FMABC, Daniela Taniguchi) e David Uip, profissionais que construíram o passado e o presente de sucesso da FMABC, simbolizando as cinco décadas de tradição da instituição de ensino.

A sessão solene contou ainda com presenças de autoridades municipais e estaduais, além da participação especial da Banda Lira e da bateria Kossacos.


“Sabemos o quanto os médicos amam o que fazem e se doam como um verdadeiro sacerdócio. Muito além de uma remuneração financeira, é o ato de sair de si mesmo e ir ao encontro do outro para cuidar, sacrificando muitas vezes a própria família. A vida humana sempre será a prioridade. Parabéns a todos pela iniciativa desta homenagem”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André, Pedrinho Botaro.