fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

FMABC abre inscrições para 208 vagas de residência médica

Pin It

Publicado em: 13/09/2022

O Centro Universitário FMABC, em Santo André abriu inscrições para o processo seletivo que preencherá 208 vagas para residência médica, englobando 40 especialidades. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de outubro, e o edital pode ser acessado pelo link vunesp.com.br/FABC2203.

A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é de 600 reais. A prova objetiva será presencial, com data prevista para o dia 15 de novembro de 2022. A escolha dos candidatos conta ainda com fases de análise de currículo e entrevista.

Os programas de residência médica são realizados em diversos instrumentos de saúde nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, incluindo o ambulatório no campus da própria FMABC.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada à médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), mas o seu regimento é determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica, que foi instituída em 1977.

A INSTITUIÇÃO

Com mais de 50 anos de tradição no ensino, a Faculdade de Medicina do ABC se tornou referência tanto na região como no Estado, graças ao seu investimento em infraestrutura, qualificação do corpo docente e recursos técnicos e laboratoriais, que permitem uma formação exemplar dos alunos e a produção de pesquisas relevantes para a área da Saúde.

A valorização da produção científica, da pesquisa clínica e do setor acadêmico fizeram com que a instituição conquistasse o status de Centro Universitário em 2018.