Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Início dos trabalhos no Brasil está marcado para 27 de abril, com videoaula ao vivo sobre “O paciente pediátrico em Oncologia”
 
Coordenadora farmacêutica do Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Fernanda Schindler está à frente do grupo Farmacêuticos em Oncologia Pediátrica da iniciativa internacional Cure4Kids, que integra o Programa de Extensão Internacional do St. Jude Children's Research Hospital, nos Estados Unidos (EUA). O início dos trabalhos no Brasil será em 27 de abril (quinta-feira), às 19h, com a aula “O paciente pediátrico em Oncologia”, sob responsabilidade do coordenador do Ambulatório de Oncologia Pediátrica da FMABC, Dr. Jairo Cartum.
 
O Cure4Kids é uma ferramenta internacional on-line para profissionais de todo o mundo que atuam na área da saúde e se dedicam ao cuidado de crianças com câncer e outras doenças. Trata-se de recurso educacional interativo, com variedade de conteúdo, que inclui seminários específicos para doenças e tratamentos, artigos e ensino baseado em imagens. Também são realizadas transmissões de palestras ao vivo com especialistas em diversas áreas da saúde, com espaço para troca de informações e discussão de casos clínicos em tempo real.
 
Profissionais interessados em participar dos encontros devem efetuar cadastro no site www.Cure4Kids.org. O registro é gratuito, assim como o acesso a todo o conteúdo do programa.
 
Os encontros on-line ocorrerão sempre na última quinta-feira do mês, das 19h às 20h, com transmissão ao vivo de novas palestras. Em maio, a convidada será a Dra. Maria Verônica dos Santos, cardiologista pediátrica do IOP/GRAAC/UNIFESP (Instituto de Oncologia Pediátrica do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer da Universidade Federal de São Paulo), que abordará o tema “Estratégias de cardioproteção na Oncologia”.
 
Outras informações, dúvidas e a relação de temas já programados para os próximos encontros podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..