Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

APRESENTAÇÃO

O curso de MEDICINA iniciou suas atividades em 1969, é reconhecido  e credenciado pelo MEC e Conselho Estadual de Educação (CEE) e, na última avaliação do ENADE, obteve a nota máxima de 5,0. O curso tem duração de 06 anos e funciona em período integral (manhã/tarde). O internato tem duração de 02 anos e meio é constituído de 05 ciclos: clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ginecologia/obtetrícia e atenção primária á saúde. O campus da FMABC está localizado em Santo André e é de fácil acesso, além de serem utilizados como locais de estágio vários hospitais e equipamentos da rede de saúde pública da região do ABC.

O corpo docente do curso de MEDICINA da FMABC é constituído por 204 professores efetivos (titulares, adjuntos, assistentes e auxiliares) dos quais 139 (83%) possuem título de mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre docência.

A matriz curricular foi reestruturada, para priorização dos seguintes aspectos: predomínio de atividades práticas, visão global de saúde, trabalho em equipe multiprofissional, humanização e integração.

 

ENADE

Curso de Medicina - FMABC

INDICADORES DE QUALIDADE

Conceito ENADE (2010)

5

Conceito Preliminar do Curso (2010)

4 skintagsnomore

 

 

Instituição FMABC

 

Índice Geral de Cursos (2010)

5

Índice Geral de Cursos (2013)

4

 

DESTAQUES DO CURSO

O Curso de Medicina da FMABC está inserido no PRÓ-SAÚDE e adota estratégias  pedagógicas diferenciadas como o OSCE (exame prático objetivo estruturado de habilidades e atitudes) e o Teste do Progresso. Os alunos desenvolvem várias atividades de ensino, extensão e pesquisa em monitorias, ligas acadêmicas, iniciação científica, feiras, mutirões de saúde, campanhas educativas, e organizam o maior congresso médico universitário do país, o COMUABC. Também participam de diversos programas de intercâmbio e projetos de responsabilidade social como o “Sorrir é Viver”, “Medicina, Cultura e Arte” e o “Trote solidário”, entre outros.

 

MERCADO DE TRABALHO

Um dos principais diferenciais do curso de Medicina FMABC é exatamente sua grande inserção na rede pública de saúde dos municípios da região, característica essa que, além de amplo campo de estágio, efetiva-se  como possibilidade concreta e diversificada de mercado de trabalho para os seus egressos.

FIM


Profa. Dra. Priscila Bogar
Coordenadora do Curso de Medicina da FMABC

Medicina
 Duração: 6 anos
 Carga Horária: 9.212 Horas/Aula

 Turno: Integral

 Mensalidade 2017: R$5.210,79