Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

APRESENTAÇÃO

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) foi instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que atribuiu à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), a competência para estabelecer diretrizes, critérios e estratégias para o processo de avaliação da educação superior.

De acordo com o disposto no art. 11 desta Lei, cada instituição deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), com as funções de coordenar e articular o processo interno de avaliação e disponibilizar as informações. 

Dessa maneira, a FMABC em 2004 criou uma CPA, atribuindo-lhe autonomia para o desenvolvimento dos trabalhos. A composição mais recente da CPA da FMABC foi formada em 2014 por intermédio da Portaria 23/2014.

 

Constituição da CPA

  • Andréia Zarzour Abou Hala Corrêa (Coordenadora da CPA)
    Andrea Andrade Ruggiero (Vice-coordenadora da CPA)
    Rogério Alvarenga (Docente)
    Maria Lucia Tomanik Paker (Docente)
    Fernanda Siqueira (Discente) 
    Lorena Russo Andreiuolo (Discente)
    Carlos Alberto Pereira da Rocha (Técnico-administrativo)
    Sonia Maria Loureiro (Técnico-administrativo) 
    Inezita Awada (Sociedade Civil)
    Valdineia Cavalaro (Sociedade Civil)
     

Avaliação

A avaliação, em todas as áreas, representa um importante instrumento para o desenvolvimento institucional. A autoavaliação é conduzida pela CPA da FMABC em parceria com o Núcleo de Avaliação da Câmara de Graduação e tem como objetivo identificar as potencialidades e fragilidades da instituição.

Avaliar a Instituição não é fazer um julgamento sobre sua situação, sua infraestrutura ou pessoas que participam dela, e sim um processo contínuo, uma vez que fornece dados para tomada de decisões sobre o futuro da instituição.

Essa avaliação visa a coleta e divulgação dos parâmetros institucionais de modo a adotar medidas para uma melhoria contínua.

 

FIM