Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

PROUNI 2021

Vagas disponibilizadas na FMABC para o ano de 2021- 2º Chamada

ENFERMAGEM MAT. – 1 vagas

FARMÁCIA MAT. – 0 vagas

FARMÁCIA NOT. – 0 vagas

FISIOTERAPIA VESP. – 3 vagas

FISIOTERAPIA NOT. – 0 vagas

G. S. AMBIENTAL NOT. – 0 vagas

GESTÃO HOSPITALAR NOT. – 0 vagas

MEDICINA INT. – 2 vagas

NUTRIÇÃO NOT.– 1 vagas

PSICOLOGIA NOT. – 0 vagas

RADIOLOGIA NOT. – 0 vagas

T. OCUPACIONAL MAT. – 2 vagas

T. OCUPACIONAL NOT. – 0 vagas

 

Inscrições: 12 a 15/01/2021

1ª chamada : 19/01 a 03/02/2021

2ª chamada: 08 a 24/02/2021

Manifestação Interesse p/ lista de espera: 01 e 02/03/2021

Chamada da lista de espera: 05/03/2021 - apresentar de documentação 08 a 12/03/2021

 

Entrega de documentação de comprovação:

PRESENCIAL:

Assessoria Educacional

Sala 32A – 1º andar do prédio administrativo - FMABC

Horário das 10h às 15h de segunda a sexta feira.

Por motivos de segurança pelo COVID:

· Candidatos maiores de 18 anos apresentar-se sozinho.

· Candidatos menores de 18 anos apresentar-se com somente um acompanhante (pai ou mãe). Na falta dos dois, vir c/ responsável legal. Trazer comprovação.

 

ENCAMINHAMENTO DIGITAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. aos cuidados de Cida e Egle

A IES não se responsabiliza pelo não recebimento ou recebimento após a data limite, de qualquer tipo de documentação referente ao processo PROUNI 2021.

Os documentos enviados por este meio, deverão ser cuidadosamente separados, pois o trâmite é mais demorado e no caso de faltar documentos terão que ser solicitados e novamente enviados. Isto poderá comprometer o prazo. Só aceitaremos a documentação quando a relação estiver completa.

A documentação exigida será a da lista abaixo e não a do próprio PROUNI entregue através do SITE. A documentação somente será considerada entregue quando for entregue ao candidato o protocolo da FMABC.

O TERMO DE CONCESSÃO DO USUFRUTO DA BOLSA PROUNI 100%, para liberação de matricula na IES, será entregue ao candidato somente pessoalmente mediante assinatura do mesmo e do responsável (pai ou mãe) no caso de ser menor de idade.

 

Lista de documentos para comprovação PROUNI:

Rendimento de 1 ½ salários mínimos brutos per capta familiar.

Ø Histórico Escolar do 2º grau de escola pública, ou particular com concessão de bolsa integral da própria instituição, neste caso trazer declaração DA CONCESSÃO da BOLSA em papel timbrado e com firma reconhecida do responsável pela informação.

Ø comprovante do endereço (de validade oficial, água, luz, gás, telefone) de todos os membros da família.

Ø RG de todos os membros da família. Caso seja menor de idade, ou que ainda não tenha RG, trazer certidão de nascimento.

Ø Caso os pais sejam separados, trazer o documento de comprovação oficial, caso não tenha, trazer declaração de próprio punho com firma reconhecida, com valor da pensão ou ainda, declarar se não tiver nenhum tipo de ajuda.

Ø Caso um dos pais sejam falecidos, trazer cópia do atestado de óbito.

Ø Carteira profissional (de trabalho) de todos os familiares residentes no mesmo endereço, mesmo aposentados, desempregados, estatutários ou que nunca tenha trabalhado registrado.

· Folha da foto

· Qualificação – (atrás da foto)

· Último registro de contrato de trabalho e a 1ª folha em branco em seguida.

· Caso a carteira esteja em branco, trazer cópia das 2 primeiras folhas de registro de trabalho.

Ø os 3 últimos comprovantes de recebimento de salário. No caso de ter horas extras ou rendimento variável, os 6 últimos, de todos os familiares residentes no mesmo endereço.

Ø declaração de IR (completo, inclusive o recibo de entrega), de todos os familiares residentes no mesmo endereço. (que declararem)

Ø Se for dono de empresa, trazer:

· Contrato de abertura da firma

· declaração de IR de pessoa jurídica (completo, inclusive o recibo de entrega)

· DECORE em papel tibrado, com assinatura e carimbo do contador responsável (a assinatura do contador deverá ter firma reconhecida).

Ø Se trabalhar como autônomo ou com trabalho informal, trazer o DECORE ou DECLARAÇÃO com a média de rendimentos mensais, de próprio punho com firma reconhecida.

Ø Aposentado ou pensionista trazer comprovante do site da receita (do último mês)

· Se for comprovante do banco, trazer os 3 últimos e comprovante do valor sem descontos

Ø Extrato bancário dos últimos três meses (de todos os membros da família que tiverem rendimentos) de todas as contas, inclusive onde é depositado o rendimento.

Quando houver no grupo familiar, algum membro que não seja os pais e os filhos e que for fazer parte dos rendimentos para concessão do financiamento, comprovar com documentação que realmente depende financeiramente dos provedores da casa ou que contribui para tal.

Quando o candidato declarar que reside sozinho ou com alguma outra pessoa que não sejam os pais deverá comprovar , com documentação, que tem renda suficiente para bancar todas as suas despesas sozinho e sem ajuda dos mesmos. E o comprovante de residência dos pais para comprovar endereço diferente

 

Obs.: Todos os documentos deverão ser em cópias simples, devendo o candidato trazer os originais para conferência, que serão devolvidos no ato.

 

O candidato se obriga a trazer estes documentos, e mais algum que porventura a instituição achar necessário.

 

“O CANDIDATO É RESPONSÁVEL PELA COMPROVAÇÃO DE RENDA QUE O PERMITA PARTICIPAR DO PROUNI DENTRO DOS PARÂMETROS EXIGIDOS PELO PROGRAMA”